Archives é a décima primeira missão do jogo. Passa-se no complexo de arquivos da inteligência russa e, portanto, é cheio de estantes e caixas. Bond, que começa a fase sendo interrogado, deverá escapar da sala de interrogatório, contatar Mishkin, recuperar a caixa preta do helicóptero, resgatar Natalya e fugir.

É um mapa bastante complexo, no qual um jogador novato se perde facilmente. O fato dos inimigos criarem réplicas suas infinitamente repostas o tempo todo até serem mortos torna a fase ainda mais complicada.

Diferenças com relação ao filme Editar

No filme, Bond é interrogado juntamente a Natalya, e quem faz as perguntas é Mishkin em pessoa. Ouromov, sabendo que Natalya é uma testemunha viva de sua traição, irrompe no local e executa o ministro, conseguindo colocar a culpa em Bond, que acaba tendo inúmeros soldados no seu encalço. Ele fica com Natalya o tempo todo até escapar do local.

Armas Editar

  • PP7 - pode ser coletada na mesa logo em frente a Bond no início da fase
  • DD44 Dostovei - usada pelos guardas de roupa preta
  • Klobb - usada pelos soldados de chapéu roxo
  • KF7 Soviet - usada por todos os outros soldados
  • Grenades - podem ser usadas pelos inimigos

Bugigangas Editar

Dicas Editar

  • Resgatar Natalya somente ao final da missão é a melhor escolha. Assim, ela não será morta no fogo cruzado.
  • Nesta fase, como em Bunker (night), os inimigos fixos, quando cientes da presença de Bond, criam réplicas infinitamente repostas deles mesmos até que o jogador elimine os originais. Assim, o melhor é evitar ruídos e eliminar todos os inimigos fixos para reduzir o número de soldados e guardas.

Curiosidades Editar

  • Um confronto entre Bond e seus interrogadores pode se iniciar de três formas diferentes: se o jogador se dirigir à porta da sala; se o jogador atacar qualquer um deles; se o jogador pegar a pistola e a munição na mesa à sua frente; ou mesmo que o jogador não faça nada, o que permitirá que o interrogatório chegue até o fim, quando um soldado entra na sala e anuncia que as ordens de Ouromov são para matar 007.
  • Esta é mais uma missão em que é possível matar Natalya na animação final, bastando instalar explosivos na rua onde ambos caem. Se o corpo dela sumir antes do final da animação, contudo, a missão falhará.