Bunker (nighty) é a nona fase do jogo e uma das duas que Bond já havia visitado anteriormente. Trata-se de um complexo tecnológico de alta segurança e cheio de guardas. O mapa é basicamente uma versão expandida do mapa diurno, com bem mais guardas.

Na fase, Bond deve destruir todas as seis câmeras de vigilância, recuperar o manual de operação do satélite GoldenEye, recuperar a lista de funcionários e a lista de mortos, recuperar a gravação das câmeras de segurança e fugir com Natalya.

Diferenças com relação ao filme Editar

Bond nunca chega a visitar o local no filme. Além disso, apenas o saguão principal e o corredor que leva à porta principal são mostrados. Em vez de soldados, o saguão está cheio de programadores, incluindo Natalya e Boris. Xenia e Ouromov adentram a instalação, executam todos lá dentro e ativam o satélite GoldenEye, destruindo o local. Boris, que saiu para fumar um cigarro, e Natalya, que foi tomar um café e se escondeu na cozinha, escapam com vida.

Armas Editar

  • Throwing Knifes - algumas podem ser encontradas no fundo do poço no final do corredor das celas e podem ser recuperadas com o Watch Magnet Attract
  • PP7 (silenced) - duas podem ser obtidas no mesmo cofre onde Bond recupera o manual de operações do GoldenEye.
  • DD44 Dostovei - usada pelos guardas especiais de chapéu roxo.
  • Klobb - usada pelos guardas de chapéu preto e pelos guardas especiais de chapéu azul.
  • KF7 Soviet - usada pela maioria dos guardas fixos e pelos guardas especiais de chapéu preto; pode ser encontrada em caixas na sala onde se recupera a lista de mortos.

Bugigangas Editar

Dicas Editar

  • Liberar Natalya logo no início da missão é uma má ideia, pois ela pode morrer no fogo cruzado e vive se colocando na linha de fogo de Bond. Melhor soltá-la somente após eliminar todos os inimigos fixos.
  • Os inimigos desta fase criam cópias deles mesmos quando alertados da presença de Bond. As cópias serão infinitamente repostas até que o jogador se livre dos originais.

Curiosidades Editar

  • O mapa noturno é parcialmente igual ao diurno. A versão noturna é bem maior e os objetos dentro das salas que os dois têm em comum diferem um pouco. Os guardas também usam vestimentas diferentes.
  • Quando o satélite GoldenEye é disparado, uma série infinita de explosões sem fumaça começa, semelhantemente a quando os plastiques da fase Silo detonam.
  • É possível matar Natalya na animação final, instalando algum explosivo na saída do bunker. Se o corpo dela chegar a sumir antes da animação terminar, contudo, a missão falhará.