Caverns é a décima sétima fase do jogo. Exclusiva do game, passa-se num complexo de cavernas cheias de inimigos e computadores. Nesta fase, Bond precisará destruir vários computadores, contatar Jack Wade e poupar a vida de cientistas

É uma das fases mais desafiadoras, com mais de 70 inimigos fixos (um recorde para o jogo). Não por um acaso, Bond começa a missão munido de uma submetralhadora ZMG (9mm), que divide com o fuzil AR33 o posto de arma padrão da maioria dos inimigos.

Diferenças com relação ao filme Editar

A fase é exclusiva do jogo e o local jamais é mostrado ou mencionado no filme.

Armas Editar

  • PP7 - disponível para Bond desde o início da fase.
  • DD44 Dostovei - arma padrão dos cientistas quando atiçados.
  • ZMG (9mm) - arma padrão de Bond e de parte dos inimigos; pode ser encontrada em diversas caixas na fase toda.
  • AR33 - arma padrão de parte dos inimigos; pode ser encontrada em diversas caixas na fase toda.
  • RC-P90 - arma padrão de alguns inimigos no salão com o rádio e de alguns guardas infinitamente repostos que surgem ao final da fase.
  • Automatic Shotgun - arma padrão de Trevelyan (que nunca chega a usá-la) e de alguns inimigos infinitamente repostos que surgem ao final da fase.
  • Grenades - podem ser usadas pelos inimigos.
  • Timed Mines - disponíveis para Bond desde o início da fase.

Dicas Editar

  • Não perca seu tempo tentando perseguir Trevelyan quando ele sair correndo logo quando Bond abre as portas do elevador. Além de estar invencível e fechar todas as portas por onde passar, ele cruzará com mais de 50 inimigos. Sem o truque da invencibilidade, é praticamente impossível não perdê-lo de vista. Tanto é que, em vez de entrar no elevador que encerra missão, ele simplesmente desaparece, pois a ideia é que o jogador nunca consiga alcançá-lo.
  • As caixas espalhadas pela fase escondem munição extra.
  • É preciso muito cuidado no salão onde está o rádio e dois cientistas. Um tiro errado pode destruir o rádio e matar dois cientistas, o que pode falhar até dois objetivos da missão (caso outro cientista já tenha morrido). Procure atrair os inimigos para fora do salão para eliminá-los, especialmente por causa das granadas que eles podem usar.
  • Na extremidade direita deste mesmo salão, (na perspectiva de quem está olhando para os cientistas), destrua a caixa mais longe do guarda. Caixas menores começarão a surgir, até que dois monitores brotam. Destrui-los rende dois fuzis AR33 que podem ser usados em par.
  • A inteligência artificial limitada dos inimigos não lhes permitirá atirar em Bond de uma passarela, mas o inverso não é verdadeiro. Tire proveito disso para atingir inimigos de longe.

Curiosidades Editar

  • Como em Control, o elevador onde a missão se inicia tem uma música exclusiva. Se Bond ficar vários minutos dentro dele, a música acabará substituída pela música principal da fase, até que Bond retorne ao elevador novamente.
  • Por algum motivo, alguns guardas desta fase parecem sempre saber onde Bond está mesmo com o truque da invisibilidade ativado e mesmo que Bond não tenha feito nada para chamar a atenção deles. Basta ficar parado perto de alguns que um ou mais se mexerão em direção a Bond.
  • Por outro lado, alguns guardas demorarão a reagir ao verem um colega sendo atingido - muitos sequer reagirão.