Caverns é a décima sétima fase do jogo. Exclusiva do game, passa-se num complexo de cavernas cheias de inimigos e computadores. Nesta fase, Bond precisará destruir vários computadores, contatar Jack Wade e poupar a vida de cientistas

É uma das fases mais desafiadoras, com mais de 70 inimigos fixos (um recorde para o jogo). Não por um acaso, Bond começa a missão munido de uma submetralhadora ZMG (9mm), que divide com o fuzil AR33 o posto de arma padrão da maioria dos inimigos.

Diferenças com relação ao filme Editar

A fase é exclusiva do jogo e o local jamais é mostrado ou mencionado no filme.

Armas Editar

  • PP7 - disponível para Bond desde o início da fase.
  • DD44 Dostovei - arma padrão dos cientistas quando atiçados.
  • ZMG (9mm) - arma padrão de Bond e de parte dos inimigos; pode ser encontrada em diversas caixas na fase toda.
  • AR33 - arma padrão de parte dos inimigos; pode ser encontrada em diversas caixas na fase toda.
  • RC-P90 - arma padrão de alguns inimigos no salão com o rádio e de alguns guardas infinitos que surgem ao final da fase.
  • Automatic Shotgun - arma padrão de Trevelyan (que nunca chega a usá-la) e de alguns inimigos infinitos que surgem ao final da fase.
  • Grenades - podem ser usadas pelos inimigos.
  • Timed Mines - disponíveis para Bond desde o início da fase.

Dicas Editar

  • Não perca seu tempo tentando perseguir Trevelyan quando ele sair correndo logo quando Bond abre as portas do elevador. Além de fechar todas as portas por onde passar, ele cruzará com mais de 50 inimigos. Sem o truque da invencibilidade, é praticamente impossível não perdê-lo de vista. Tanto é que, em vez de entrar no elevador que encerra missão, ele simplesmente desaparece, pois a ideia é que o jogador nunca consiga vê-lo indo embora.
  • As caixas espalhadas pela fase escondem munição extra.
  • É preciso muito cuidado no salão onde está o rádio e dois cientistas. Um tiro errado pode destruir o rádio e matar dois cientistas, o que pode falhar até dois objetivos da missão (caso outro cientista já tenha morrido). Procure atrair os inimigos para fora do salão para eliminá-los, especialmente por causa das granadas que eles podem usar.
  • Na extremidade direita deste mesmo salão, (na perspectiva de quem está olhando para os cientistas), destrua a caixa mais longe do guarda. Caixas menores começarão a surgir, até que dois monitores brotam. Destrui-los rende dois fuzis AR33 que podem ser usados em par.
  • A inteligência artificial limitada dos inimigos não lhes permitirá atirar em Bond de uma passarela, mas o inverso não é verdadeiro. Tire proveito disso para atingir inimigos de longe.

Curiosidades Editar

  • Como em Control, o elevador onde a missão se inicia tem uma música exclusiva. Se Bond ficar vários minutos dentro dele, a música acabará substituída pela música principal da fase, até que Bond retorne ao elevador novamente.
  • Pior algum motivo, alguns guardas desta fase parecem sempre saber onde Bond está mesmo com o truque da invisibilidade e mesmo que Bond não tenha feito nada para chamar a atenção deles. Basta ficar parado perto de alguns que um ou mais se mexerão em direção a Bond.