Cientistas podem ser encontrados em três fases do jogo. São inocentes, a princípio, e não devem ser mortos - a partir de três perdas, as missões falham, mesmo que não sejam mortos por Bond.

Os cientistas normalmente são encontrados operando computadores, mas há alguns que ficam estáticos e sem fazer nada. Em Facility, há um cientista único que anda de um laboratório para o outro.

Em níveis mais elevados de dificuldade, os cientistas podem virar inimigos de Bond se forem atingidos por tiros. Normalmente, dois tiros bastam para atiçá-los, mas alguns preferirão fugir. Quando ficam hostis, eles sempre sacam uma DD44 Dostovei e atiram em Bond. Alguns até usam granadas. Mesmo nessas condições, suas mortes ainda devem ser evitadas.

No filme, os cientistas só são encontrados na fábrica de armamento químico, pois Silo e Caverns são fases exclusivas do jogo. Não há nenhuma menção a eles precisarem ser protegidos; com efeito, Trevelyan mata um deles com uma pistola silenciada.

Aparições Editar

  • Facility - é a fase com mais cientistas: 14 no total. Há um 15º cientista que na verdade é o agente infiltrado Dr. Doak. Eles podem ser encontrados nos dois amplos laboratórios com tanques; no laboratório com tanques em forma de lata de lixo e três plataformas elevadas acima deles; e nos três laboratórios antes do salão final. A partir de certo momento, um deles correrá em direção à parte inicial da fase: ele carrega um keycard que abre todas as portas da fase, menos a porta do salão dos tanques - esta deve ser aberta com o Door Decoder cedido por Doak.
  • Silo - há nove cientistas no local, distribuídos nas quatro salas idênticas com computadores: três na primeira, um na segunda, três na terceira e dois na quarta e última. Em cada sala, um deles tem um keycard que abre a porta para o andar superior e para a próxima sala: na primeira sala, é o cientista mais próximo da porta; na segunda sala, é o único cientista; na terceira sala, é o cientista operando o grande computador à esquerda da porta; na quarta sala, ninguém possui um keycard, pois a porta para o andar superior já é destravada por padrão.
  • Caverns - é a fase com menos cientistas: apenas cinco. O primeiro está abaixo da passarela logo após o segundo par de portas. O segundo e o terceiro estão abaixo da passarela logo antes do terceiro par de portas. O quarto e quinto, que são também os últimos, estão perto do rádio. Se nenhum outro cientista tiver morrido e o rádio já tiver sido ativado, o jogador poderá detonar os tanques sem preocupações para se livrar dos inimigos e completar o objetivo C.
Personagens de Goldeneye 007
James Bond | Natalya Simonova | Alec Trevelyan | Ourumov | Xenia Onatopp | Valentin Zukovsky | Boris Grishenko | Dimitri Mishkin | M | Q | Moneypenny | Dr. Doak | Jaws | Baron Samedi | Cientistas | Civis | Reféns | Inimigos