FANDOM

Cradle é a décima oitava fase do jogo e a última da história principal. Consiste num complexo de passarelas suspensas a vários metros de altura onde Bond perseguirá Trevelyan para detê-lo de uma vez por todas enquanto frustra a última tentativa do vilão de ativar o satélite GoldenEye e lida com trios de inimigos armados com ZMGs (9mm) e infinitamente repostos. Como em Statue, não há inimigos fixos e todos já estão cientes da presença de Bond desde o início.

Sendo a missão final da história principal, não é uma fase fácil, mas não chega a ser a mais difícil.

Diferenças com relação ao filme Editar

No filme, Bond fica a sós com Trevelyan na antena. Outra diferença é que é Trevelyan que está atrás de Bond, e não o inverso como no jogo.

O único guarda que Bond enfrenta está em frente ao elevador que leva à antena. O inimigo acaba morto por Bond, que usou um desmaio fingido de Natalya para atrair a atenção do capanga. Depois, Bond dá uma arma à heroína (é só a partir daqui que ela fica armada), que volta para a selva e força um piloto de helicóptero a ir resgatar Bond. No jogo, a própria Natalya pilota a aeromave

A plataforma onde acontece o confronto final é muito pequena no filme para alguém conseguir ficar em pé nela. Ela foi aumentada no jogo por limitações técnicas.

A queda de Trevelyan é mostrada, e ele sobrevive, por incrível que pareça. Contudo, todo o complexo da antena e do centro de controle vem abaixo com as explosões, e Trevelyan morre de fato com a gigantesca antena caindo nele

Armas Editar

  • PP7 - arma padrão de Bond no início da fase.
  • ZMG (9mm) - arma padrão de todos os guardas.
  • AR33 - arma padrão de Trevelyan.
  • Grenades - podem ser usadas pelos inimigos, incluindo Trevelyan.

Dicas Editar

  • Como em outras fases, a cor do chapéu dos inimigos indica a sua força e resistência: o preto é o mais fraco, o roxo é o intermediário e o azul é o mais durão.
  • A inteligência artificial dos inimigos não lhes permitirá atirar em Bond se ambos não estiverem na mesma passarela. Tire proveito disso para atingir os inimigos a distância.
  • Os inimigos desta fase serão repostos infinitamente mesmo após derrotar Trevelyan. Não desperdice tempo e munição saindo a caça de todos; lide somente com os que oferecem perigo imediato, lembrando da limitação citada acima.
  • Trevelyan poderá deixar granadas para Bond, mas ele simplesmente as solta enquanto corre, isto é, ele não irá parar, sacar o explosivo, tirar seu pino e arremessá-lo na direção de Bond. Fique atento ao barulho delas caindo para não ser pego de surpresa!

Curiosidades Editar

  • Se Trevelyan morrer sem cair da antena, a animação final mostrará Bond pulando em direção ao helicóptero. Mas se ele cair da plataforma final (mesmo que já esteja morto) será exibida uma animação em dois ângulos diferentes dele caindo e só depois a animação do salto. O jogo inclusive está configurado a favor deste acontecimento, pois o corpo de Trevelyan sempre se deslocará preferencialmente para fora da plataforma conforme é atingido por tiros. Deduz-se que foi uma tentativa dos desenvolvedores de fazer a morte de Trevelyan no jogo ser semelhante à morte dele no filme.
  • Os truques que alteram a velocidade de animação não afetam o helicóptero que resgata Bond, o que pode render duas situações engraçadas: com a animação lenta, o helicóptero partirá e abandonará Bond na plataforma. Com a animação rápida, Bond pulará no helicóptero, mas sairá voando sozinho.
  • Talvez por limitações técnicas, não é possível ver o solo a partir desta fase.
  • Na plataforma da luta final, se Bond atirar explosivos ou uma Throwing Knife no pilar dela, eles explodirão acima, na sala de onde ela sai.
  • Se Bond Matar Trevelyan com uma explosão e o corpo dele cair da plataforma, a cena com o segundo ângulo será mostrada até que o jogador aperte algum botão.
  • Na dificuldade 007, se a vulnerabilidade dos inimigos for ajustada para o máximo, Trevelyan partirá para o confronto final sem que Bond o machuque de qualquer forma; basta apenas que Bond chegue perto dele em alguma parada que ele der.
Fases de Goldeneye 007
Dam | Facility | Runway | Surface (day) | Bunker (day) | Silo | Frigate | Surface (night) | Bunker (night) | Statue | Archives | Streets | Depot | Train | Jungle | Control | Caverns | Cradle | Aztec (bônus) | Egyptian (bônus)

Também no FANDOM

Wiki aleatória