Dimitri Mishkin é um personagem secundário do jogo. Ele aparece em duas fases seguidas, inicialmente como um inimigo de Bond, depois como um aliado, embora não ajude em quase nada para a missão.

Dimitri é o ministro da defesa da Rússia e acompanha de perto as investigações sobre o ataque a Severnaya, conduzidas por Ourumov.

Diferenças com relação ao filme Editar

Dimitri aparece ela primeira vez ao final de Statue para prender Bond e Natalya. Na fase seguinte, ele fica em uma sala onde conversa com Bond e entrega a chave para abrir um cofre. Sua última ação é escapar para não mais ser visto no jogo.

No filme, ele aparece pela primeira vez numa reunião com Ourumov e outras autoridades em São Petersburgo. O general entrega um relatório forjado culpando terroristas separatistas pelo ataque a Severnaya e pede demissão. Os demais preferem que ele fique e Dimitri menciona os dos sobreviventes do ataque, chocando Ourumov, que sabia apenas de Boris, contato dos vilões dentro de Severnaya.

Ele reaparece em Statue para prender Bond e Natalya da mesma forma que faz no jogo. A diferença é que ele interroga pessoalmente Bond e Natalya, enquanto que no jogo o casal é separado e interrogado por guardas. Conforme o interrogatório faz Dimitri finalmente desconfiar de Ourumov, o general irrompe na sala e mata Dimitri, colocando a culpa em Bond e forçando o agente a fugir de dezenas de soldados. No jogo, Dimitri não morre; apenas vai embora e diz que vai denunciar Ourumov.

Aparições Editar

  • Statue - surge ao final da fase imediatamente após Bond coletar a caixa preta do helicóptero. Quando Bond pega o objeto, todos os capangas de Janus fogem mesmo se confrontados. Perto do portão de entrada do parque, Dimitri e alguns guardas estarão aguardando Bond e fazendo Natalya refem. Atirar em qualquer um deles falhará a missão e iniciará um confronto. Por outro lado, Bond pode abater capangas de Janus que porventura cheguem perto da cena. Jogando uma granada no portão imediatamente antes de passar por ele pode causar a morte pós-créditos de Dimitri, os guardas e Natalya, sem riscos para a missão.
  • Archives - Dimitri está em uma sala no térreo com várias caixas explosivas. Depois de travar um diálogo com Bond, ele entregará uma chave para o cofre ao lado dele, onde está a caixa preta. Esta parte da fase é um tanto delicada, pois Dimitri se voltará contra Bond se ele disparar uma arma na mesma sala, falhando a missão, mesmo que Bond esteja apenas se defendendo de algum inimigo que venha a entrar no recinto. As várias caixas explosivas também complicam esta parte, pois se forem atingidas podem explodir, gerar explosões em cadeia e matar Dimitri, falhando a missão. Depois que ele der a chave a Bond, contudo, ele poderá ser morto sem problemas, embora não seja obrigatório.
Personagens de Goldeneye 007
James Bond | Natalya Simonova | Alec Trevelyan | Ourumov | Xenia Onatopp | Valentin Zukovsky | Boris Grishenko | Dimitri Mishkin | M | Q | Moneypenny | Dr. Doak | Jaws | Baron Samedi | Cientistas | Civis | Reféns | Inimigos