Facility é a segunda fase do jogo. consiste em um complexo de laboratórios cheio de cientistas e soldados armados com KF7 Soviets, a arma padrão de todos os inimigos do local - exceto Ouromov, que carrega sua típica DD44 Dostovei.

Nesta missão, Bond deve se encontrar com um agente infiltrado (Dr. Oak), adentrar a área de laboratórios, encontrar-se com o agente 006 (Alec Trevelyan) e explodir alguns tanques de gás, tudo isso poupando as vidas dos cientistas, que não devem sofrer mais do que duas baixas.

Diferenças com relação ao filme Editar

No filme, Bond se encontra com Alec numa despensa e segue direto para o salão com os tanques de gás, sem nunca encontrar um agente infiltrado. Lá, Alec Trevelyan é feito refém e aparentemente executado por Ouromov. Os tanques de gás não liberam gás tóxico, mas sim são altamente inflamáveis, motivo pelo qual Bond os usa como escudo. Além disso, eles são pequenos e dispostos em "cestas", diferentemente do jogo, onde eles são exibidos como oito tanques gigantescos.

Armas Editar

  • PP7 (silenced) - arma padrão de Bond
  • DD44 Dostovei - arma usada por Ouromov e pelos cientistas, que só sacarão elas se forem atiçados por Bond (nem todos reagem; alguns fogem)
  • D5K Deutsche - usada por Trevelyan
  • KF7 Soviet - arma padrão de quase todos os inimigos da fase; pode ser encontrada em caixas pela fase
  • Grenade - pode ser usada por guardas ou por cientistas
  • Remote Mine - uma das armas padrão de Bond na fase

Bugigangas Editar

  • Door Decoder - cedido por Dr Oak, é utilizado para abrir a porta que leva ao salão dos tanques de gás

Curiosidades Editar

  • Uma das portas controladas por computador (a porta da direita na sala com dois computadores que abrem portas) leva a um salão com tanques de gás tóxico mais parecidos com os do filme. Se forem detonados, o vazamento de gás causará o isolamento do local, prendendo o jogador dentro dali e inviabilizando o cumprimento da missão.