Frigate é a sétima fase do jogo, passando-se em um navio em alto mar. A missão exige que Bond desative duas bombas, resgate a tripulação que está sendo feita refém e instale um rastreador no Helicóptero Pirate.

O navio está infestado de guardas armados com D5K Deutsches ou Phantoms.

Diferenças com relação ao filme Editar

A missão tem várias diferenças entre o filme e o jogo. no filme, o navio está ancorado no continente e cheio de convidados que vieram ver o helicóptero Pirate decolar. Xenia Onatopp e Ourumov matam os pilotos e assumem seus lugares, sequestrando o helicóptero sem levantar suspeitas. Bond, que enfrenta apenas um inimigo dentro do navio, não chega a tempo e acaba dominado por dois outros guardas, embora sem grandes consequências.

No jogo, o navio está em alto mar, cheio de guardas e Bond não precisará impedir o helicóptero de decolar, mas apenas instalar um rastreador para descobrir aonde ele será levado.

Armas Editar

  • PP7 - no inventário de Bond desde o começo da fase
  • D5K Deutsche - arma padrão de parte dos soldados no navio
  • D5K Deutsche (silenced) - arma padrão de Bond no início da fase
  • Phantom - arma padrão de parte dos soldados no navio

Bugigangas Editar

Dicas Editar

  • Depois que Bond desembarca de sua lancha, a missão será encerrada caso ele volte a ela. Se o truque de animação lenta estiver ativado, é preciso cuidado para não encerrar a fase antes que todos os reféns consigam escapar - apenas liberá-los dos guardas não completa o objetivo.

Curiosidades Editar

  • A sala de comando do navio tem duas portas laterais mais escuras que as outras, ambas trancadas. Se um inimigo topar com alguma delas, ele a abrirá, permitindo a Bond acessar uma das duas pequenas sacadas do lado de fora do navio. Se a porta se fechar, contudo, Bond ficará preso do lado de fora, e só conseguirá voltar se algum inimigo tornar a abri-la.
  • As bombas podem ser detonadas se atingidas por tiros e explosões; se os computadores onde estão instaladas forem destruídos; ou se o jogador apertar o botão "B" na frente delas. Curiosamente, se este último método for usado, a explosão atingirá pessoas próximas normalmente, mas não causará quaisquer danos aos computadores.
  • Embora sejam idênticas às bombas "Plastique" usadas na missão anterior, as bombas instaladas no navio geram uma explosão semelhante a uma granada ou outro explosivo qualquer.
  • Um refém só é considerado "liberado" (released) quando o corpo do guarda que o mantinha sob a mira de uma arma some.
  • Se Bond matar um refém antes de libertá-lo e sem que o inimigo responsável por ele veja o agente ou seu tiro passando, ele continuará apontando sua arma para o refém até o corpo sumir, depois apontará a arma para outra direção, como se houvesse um refém-fantasma.