As Grenades são explosivos encontrados em quase todas as fases do jogo, sendo o único objeto arremessável do jogo que os inimigos também conseguem usar.

As granadas explodem 5 segundos após terem seus pinos puxados, o que força o jogador a saber dosar bem o tempo que ela levará para atingir os inimigos, algo que pode dificultar a eliminação de inimigos móveis.

Diferente das minas, elas não grudam nas superfícies, o que dificulta ainda mais o seu uso, embora isso também prolongue um pouco o seu alcance, já que elas sempre deslizarão alguns metros depois de atingir o solo em um ângulo que não seja muito próximo de 90º.

Os inimigos sempre cumprirão um ritual para atirar as granadas, o que dá ao jogador um tempo não só para se esconder, mas também para fazer com que a granada caia perto de outro inimigo - a inteligência artificial deles não lhes permite recuar quando um colega está dentro do alcance da explosão. A limitação permite também a Bond jogar uma granada sem chamar a atenção deles - na verdade, mesmo a explosão não alertará soldados que possam ouvi-la.

Aparições Editar

  • Facility - pode ser usada por inimigos e por cientistas atiçados.
  • Runway - pode ser encontrada numa caixa verde ao lado de Bond no início da fase e em outra caixa ao lado da porta da sala onde estão as chaves do avião.
  • Surface (day) - pode ser usada por inimigos.
  • Bunker (day) - pode ser usada por inimigos.
  • Silo - pode ser usada por inimigos e por cientistas atiçados.
  • Frigate - pode ser usada por inimigos.
  • Surface (night) - pode ser usada por inimigos.
  • Bunker (night) - pode ser usada por inimigos.
  • Statue - pode ser usada por inimigos.
  • Streets - pode ser usada por inimigos.
  • Depot - pode ser usada por inimigos.
  • Jungle - pode ser usada por inimigos.
  • Caverns - pode ser usada por cientistas atiçados.
  • Cradle - pode ser usada por Alec Trevelyan toda vez que ele dá uma arrancada. Note que ele não cumprirá o ritual de retirada do pino; ele simplesmente as deixará cair já prestes a explodirem.
  • Aztec - pode ser usada por guardas.

Dicas e curiosidades Editar

  • Inimigos usando armas em par nunca atiram granadas.
  • Se um guarda for atingido após sacar uma granada, ele continuará segurando-a até morrer. Se tiver sido atingido antes de puxar o pino, a granada virará um item coletável. Se tiver sido atingido após puxar o pino, a granada cairá prestes a explodir e não poderá ser coletada. Se a granada for atingida enquanto ainda estiver na mão dele, ela detonará.
  • Segurar o botão "Z" é como puxar o pino da granada mas não lançá-la. Ela será liberada após soltar o botão. Isso permite ao jogador tirar mais proveito do artefato, criando inúmeras possibilidades de ataque. É preciso cuidado, contudo, para não acabar deixando ela estourar enquanto ainda está nas mãos de Bond.
  • Inimigos fixos atrás de caixas têm certa propensão a jogar granadas.
  • Apesar das explosões, o som das granadas não alerta guardas próximos.
Armas de Goldeneye 007 (N64)
Unarmed | Hunting Knife | Throwing Knife | PP7 | PP7 (silenced) | DD44 Dostovei | Klobb | KF7 Soviet | ZMG (9mm) | D5K Deutsche | D5K Deutsche (silenced) | Phantom | AR33 | RC-P90 | Shotgun | Automatic Shotgun | Sniper Rifle | Cougar Magnum | Golden Gun | Silver PP7 | Gold PP7 | Moonraker Laser | Watch Laser | Grenade Launcher | Rocket Launcher | Grenades | Timed Mines | Proximity Mines | Remote Mines | Detonator | Taser | Tank