FANDOM

Em todas as fases do jogo, Bond enfrentará um número variável de inimigos. Em 11 das 20 fases do jogo, os inimigos abatidos são infinitamente repostos a partir de certos momentos - em Statue e Cradle, essa mecânica se aplica desde o início da missão. Nas duas versões de Bunker (dia e noite), o surgimento de inimigos infinitamente repostos dependerá do acionamento ou não do alarme - em níveis mais elevados de dificuldade, o alarme é inevitável em Bunker (day). Em Bunker (night) e Archives, uma mecânica um pouco diferente se aplica: os inimigos fixos são infinitamente duplicados até que o elemento original seja eliminado.

Os inimigos são quase todos iguais no que diz respeito ao poder de fogo, resistência e agilidade. inimigos que surgem após o acionamento de alarmes costumam ser um pouco mais resistentes e rápidos. Essas qualidades mudam de acordo com o nível de dificuldade: em Agent, por exemplo, os inimigos são mais frágeis. Já em 00 Agent, eles precisam de um ou dois tiros a mais para caírem.

Os inimigos usam uma variedade razoável de armas que podem ser coletadas por Bond conforme morrem. A mais comum delas é o fuzil KF7 Soviet, usado por quase todos ou ao menos pela maioria dos inimigos de 11 das 20 fases. Outras armas comumente usadas incluem a pistola DD44 Dostovei, as submetralhadoras Klobb, ZMG (9mm) e D5K Deutsche e o fuzil AR33. Em quase todas as fases, a maioria dos inimigos são capazes de lançarem granadas também, especialmente os que ficam atrás de caixas.

Diferenças com relação ao filme Editar

Os inimigos aparecem em locais onde Bond originalmente não enfrenta ninguém ou apenas os vilões principais. Fases que ganharam inimigos que originalmente não existiam no filme incluem: Surface (day), Bunker (day), Frigate, Surface (night), Bunker (night), Statue, Depot, Train e Cradle.

Sendo um jogo feito no final da década de 90, quando os recursos eram bem mais limitados do que hoje em dia, os inimigos de GoldenEye 007 apresentam inteligência artificial bastante limitada. Eles não sabem atirar através de janelas, tampouco disparam em Bond se estiverem em uma passarela superior ou inferior, por exemplo. Eles também não calcularão riscos ao atirar granadas e raramente se preocuparão em se proteger atrás de paredes ou caixas.

Aparições Editar

  • Dam - a fase tem guardas e soldados armados com KF7 Soviets e um comandante armado com uma DD44 Dostovei.
  • Facility - a fase tem soldados estão armados com KF7 Soviets. Se forem atiçados, os cientistas sacarão DD44 Dostoveis e virarão inimigos, embora não possam morrer sob risco de falhar a missão.
  • Runway - a fase tem guardas e soldados armados com KF7 Soviets. Depois que Bond chega à pista de pouso, mais guardas com KF7s e Klobbs surgirão infinitamente.
  • Surface (day) - a fase tem guardas fixos armados com KF7 Soviets; guardas infinitamente repostos com KF7s e Klobbs; um comandante com Klobb; e soldados especiais infinitamente repostos com KF7 Soviets, Klobbs e Dostoveis, caso soe o alarme.
  • Bunker (day) - a fase tem soldados fixos armados com KF7 Soviets; um comandante com uma PP7; um soldado com um par de Klobbs; e soldados especiais infinitamente repostos com KF7 Soviets, Klobbs e Dostoveis, caso soe o alarme.
  • Silo - todos os soldados da fase estão armados com KF7 Soviets. Se forem atiçados, os cientistas sacarão DD44 Dostoveis e virarão inimigos, embora não possam morrer sob risco de falhar a missão.
  • Frigate - a fase tem soldados armados com D5K Deutsches e Phantoms; às vezes, eles as usam em par.
  • Surface (night) - a fase tem guardas fixos armados com KF7 Soviets; guardas infinitamente repostos com KF7s e Klobbs; um comandante com Klobb; e soldados especiais infinitamente repostos com KF7 Soviets, Klobbs e Dostoveis, caso soe o alarme.
  • Bunker (night) - a fase tem guardas fixos armados com KF7 Soviets; alguns guardas com pares de Klobbs; e soldados especiais infinitamente repostos com KF7 Soviets, Klobbs e Dostoveis, caso soe o alarme.
  • Statue - todos os soldados da fase andam com KF7 Soviets. Depois que Bond se encontra com Janus, eles são substituídos por capangas armados com Automatic Shotguns. Depois que Bond recupera a caixa preta do helicóptero, Dimitri Mishkin chega acompanhado de alguns guardas com KF7s.
  • Archives - a fase tem soldados armados com KF7 Soviets e Klobbs; além de alguns guardas com Dostoveis.
  • Streets - quase todos os soldados da fase estão armados com KF7 Soviets; exceto alguns com Rocket Launchers (cujo posicionamento varia de partida a partida) ou Grenade Launchers.
  • Depot - todos os inimigos usam D5K Deutsches. Os infinitamente repostos às vezes as usam em par.
  • Train - todos os guardas de cinza e os de roupa e chapéu preto usam D5K Deutsches. Os de chapéu roxo e azul usam ZMGs (9mm), com os últimos usando a submetralhadora em par.
  • Jungle - todos os soldados da fase usam AR33s.
  • Control - todos os inimigos usam D5K Deutsches.
  • Caverns - quase todos os guardas usam AR33s ou ZMGs. Alguns guardas no salão com o rádio usam RC-P90s.
  • Cradle - todos os guardas usam ZMGs, às vezes em par.
  • Aztec - todos os soldados fixos usam AR33s, exceto os soldados do salão ao lado do foguete, que usam Moonraker Lasers. Todos is inimigos infinitamente repostos que surgem posteriormente na missão também usam lasers, mas em par.
  • Egyptian - Todos os soldados usam ZMGs em par.
Personagens de Goldeneye 007
James Bond | Natalya Simonova | Alec Trevelyan | Ourumov | Xenia Onatopp | Valentin Zukovsky | Boris Grishenko | Dimitri Mishkin | M | Q | Moneypenny | Dr. Doak | Jaws | Baron Samedi | Cientistas | Civis | Reféns | Inimigos

Também no FANDOM

Wiki aleatória