Todas as fases do jogo podem ser jogadas em quatro níveis de dificuldade: Agent, Secret Agent, 00 Agente ou 007. Os três primeiros estão disponíveis desde o início para todas as missões cujas antecessoras já tenham sido completadas em qualquer nível. O nível 007 é liberado após todas as fases serem concluídas na dificuldade 00 Agent.

Os fatores que mudam de um nível para o outro (exceto no caso do nível 007), de Agent até 00 Agent, são os seguintes:

  • Aumentam a força, a resistência, a precisão e o tempo de reação dos inimigos;
  • Na maioria das missões, aumenta o número de objetivos; as únicas exceções são Statue, Archives, Control, Cradle, Aztec e Egyptian.
  • Diminui a quantidade de munição que Bond pode obter de cada arma deixada por um guarda abatido;
  • Diminui o número de coletes disponíveis;
  • Diminui a amplitude da função auto-aim (que faz as armas de Bond apontarem automaticamente para inimigos dentro de um certo campo de visão)

O nível extra 007 não altera os quatro últimos fatores acima, mas permite ao jogador ajustar livremente as qualidades dos personagens controlados por computador (inimigos, vilões principais, aliados e não-militares) podendo deixá-los ridiculamente frágeis e ruins de mira ou extremamente resistentes e mortíferos. Se o fator "Damage" (dano) for elevado ao máximo, por exemplo, um único tiro de uma arma bem fraca como a Klobb basta para abater o inimigo, mesmo que o disparo pegue em sua arma.