General Arkady Grigorovich Ourumov é um dos vilões do jogo e o principal aliado do antagonista Alec Trevelyan. É um membro corrupto e de alta patente do exército russo diretamente envolvido nos incidentes terroristas que afetam o país no curso da história.

Embora apareça em apenas três missões, ele é de suma importância para o enredo, sendo citado nos relatórios pré-missão de várias fases.

Ourumov usa sempre uma pistola DD44 Dostovei e, nas duas primeiras fases em que aparece, está altamente protegido contra danos, ficando bastante vulnerável, contudo, na última aparição.

História e diferenças com relação ao filme Editar

Ourumov aparece pela primeira vez em Facility, numa tentativa de frustrar a missão de Bond e Alec Trevelyan. Ele acaba eventualmente matando Alec enquanto Bond escapa - Bond até pode matá-lo, mas são necessários muitos tiros. Ele não aparece em Runway, mas no filme Ourumov chega ao local a tempo apenas de testemunhar a fuga cinematográfica de Bond.

Ourumov nunca aparece em Severnaya, mas é citado algumas vezes antes e durante essas missões. Um chapéu parecido com o seu pode ser visto numa cabana em Surface (day). No filme, ele visita o local com Xenia Onatopp de surpresa e forja um exercício de lançamento do satélite GoldenEye, executando todos os soldados e programadores no local - exceto Natalya e Boris - e fugindo antes do satélite disparar. Bond nunca chega a visitar o local.

Embora seja uma fase exclusiva do jogo, Silo também tem uma aparição de Ourumov ao final, mais fraco que em Facility mas ainda consideravelmente mais resistente que um inimigo comum. O relatório pré-missão da fase diz que Ourumov realiza testes não oficiais no local. Ele é citado novamente no relatório pré-missão de Frigate, mas, diferente do filme, ele não embarca no navio ilegalmente para tomar o lugar dos pilotos e roubar o helicóptero.

Em São Petersburgo, Ourumov só aparece no final da fase Train, onde mantém Natalya refém e é morto por Bond. No filme, contudo, ele é o principal inimigo em boa parte das cenas na cidade, aparecendo no interrogatório nos arquivos militares, sendo perseguido pelas ruas do local por Bond, passando rapidamente pelo depósito de containers e embarcando no trem, onde é morto por Bond.

Aparições Editar

  • Facility - Surge ao final da fase, quando soa o alarme, acompanhado de sete inimigos infinitamente repostos. É sua aparição mais resistente, demandando muitos tiros para ser abatido, pois a situação normal e prevista no enredo é que ele mate Trevelyan antes mesmo de se preocupar com Bond. Mesmo que ele seja morto, o enredo continua normalmente nas missões seguintes como se ele estivesse vivo e Trevelyan morto.
  • Silo - Está ao final da missão junto a sete soldados. Está mais fraco que na missão anterior, mas ainda é bem mais resistente que os demais inimigos da fase. Ele carrega uma maleta e uma chave que não têm propósito nenhum para a fase e também pode ser abatido sem qualquer diferença para o enredo ou a própria fase.
  • Train - Está no último vagão acessível, fazendo Natalya de refém e perto de Trevelyan e Xenia. Se Bond não matá-lo logo, ele executará Natalya, falhando a missão. Ele fará isso a partir do momento em que Trevelyan reagir à presença de Bond - algo que ele faz mesmo com o truque de invisibilidade ativado. Ourumov pode matar Natalya vários segundos após Trevelyan perguntar a Bond se ele vai escolher a garota ou a missão, ou então se Bond chegar muito perto. Nesta missão, Ourumov está tão fraco quanto os inimigos comuns, facilitando sua eliminação.
Personagens de Goldeneye 007
James Bond | Natalya Simonova | Alec Trevelyan | Ourumov | Xenia Onatopp | Valentin Zukovsky | Boris Grishenko | Dimitri Mishkin | M | Q | Moneypenny | Dr. Doak | Jaws | Baron Samedi | Cientistas | Civis | Reféns | Inimigos