Reféns são personagens não-militares que ficam sob a mira dos inimigos em Frigate e devem ser libertados por Bond. Como os cientistas, suas vidas devem ser poupadas. Em níveis mais elevados de dificuldade, apenas duas baixas bastam para falhar a missão.

Os civis jamais ficam hostis mesmo se atiçados. Eles são mostrados o tempo todo parados e com as mãos para cima sob a mira dos inimigos ou correndo para escapar, mas nunca andando.

Quando os inimigos que apontam suas armas para os reféns percebem a presença de Bond, eles demoram poucos segundos para executar as vítimas, portanto, Bond deve ser rápido em eliminá-los. Inimigos próximos não tentarão se livrar dos reféns.

Diferenças com relação ao filme Editar

A parte da missão que se passa na fragata foi radicalmente alterada do filme para o jogo. No filme, não há nenhum refém; na verdade, o navio está cheio de convidados aguardando para assistir a decolagem do helicóptero Pirate. Ourumov e Xenia limitam-se a atacar os pilotos e roubam suas vestes para sequestrar o helicóptero na frente de todos sem levantar suspeitas.

Aparições Editar

  • Frigate - há seis reféns no total: um na sala de comando do navio, ao lado de uma das bombas; um em cada uma das duas outras salas com computadores no andar mais elevado da embarcação; um na sala das máquinas, perto da ponta do motor; e dois nos corredores que interligam as duas portas para a sala das máquinas.
Personagens de Goldeneye 007
James Bond | Natalya Simonova | Alec Trevelyan | Ourumov | Xenia Onatopp | Valentin Zukovsky | Boris Grishenko | Dimitri Mishkin | M | Q | Moneypenny | Dr. Doak | Jaws | Baron Samedi | Cientistas | Civis | Reféns | Inimigos