Statue é a décima fase do jogo, passando-se em um parque de estátuas completas ou parciais. Nesta fase, Bond deverá contatar Valentin Zukovsky, desmascarar Janus, salvar Natalya da explosão de um helicóptero e recuperar a caixa preta da aeronave.

É uma das duas missões do jogo em que não há nenhum inimigo fixo; Bond já começa a fase sendo caçado por até quatro deles, que são infinitamente repostos (a outra em que isto acontece é Cradle). Inicialmente, ele enfrenta soldados armados de KF7 Soviets. Depois, ele enfrenta capangas de Janus, mais resistentes e armados com Automatic Shotguns. Por fim, depara-se com Natalya subjugada por Dimitri Mishkin e seus guardas.

Diferenças com relação ao filme Editar

No filme, Bond fica a sós com Janus. Eventualmente, ele é atingido por um dardo tranquilizante e é colocado dentro do helicóptero Pirate com Natalya. Enquanto que no jogo o helicóptero explode por si só e Bond precisa apenas se aproximar de Natalya para que ela desperte e saia do raio da explosão; no filme, a aeronave dispara dois mísseis contra ele mesmo, mas ambos escapam se ejetando. Mishkin e seus guardas chegam em maior número e em jipes. Bond nunca chega a pegar nenhuma caixa preta.

Armas Editar

  • PP7 - arma padrão de Bond no início da fase
  • DD44 Dostovei - arma de Dimitri Mishkin
  • KF7 Soviet - arma padrão de todos os soldados e guardas de Mishkin.
  • Automatic Shotgun - arma padrão de todos os capangas de Janus
  • Grenades - podem ser usadas pelos inimigos

Dicas Editar

  • Todos os inimigos serão infinitamente repostos. Evite desperdiçar munição tentando matar todos; tire vantagem da alta quantidade de obstáculos na fase para não ser tão facilmente atingido. Nenhum inimigo virá atrás de Bond enquanto ele estiver no container de Valentin, conversando com Janus ou com Mishkin.
  • Qualquer tentativa de enfrentar Mishkin e seus guardas, bem como Janus e seus capangas antes do objetivo "B" ser completo, falhará a missão.
  • A caixa preta (que, apesar do nome, é laranja) do helicóptero nunca está no mesmo lugar, mas sempre está em meio ao primeiro grupo de estátuas ladeira abaixo. Seja rápido para não ser atacado pelos capangas de Janus, que baterão em retirada (mesmo se atacados) depois que Bond pegar a caixa.
  • Passar pelo portão principal do parque a qualquer momento encerrará a fase, mas obviamente a missão só será completa se todos os objetivos forem cumpridos.
  • Se estiver tentando destravar o truque desta fase, lembre-se de que o KF7 dispara três tiros quando a mira não é usada, o que pode facilitar a vida de Bond para passar por inimigos sem perder tempo parando para enfrentá-los.
  • Não dispense a shotgun na hora de enfrentar os capangas de Janus, especialmente se estiver tentando destravar o truque. Eles são mais resistentes e precisarão de vários tiros de KF7 para serem derrubados, sendo que após o diálogo com Janus nenhum soldado com o fuzil estará mais disponível para reposição da munição.

Curiosidades Editar

  • Se o truque de animação rápida estiver ativado e as animações introdutórias não forem puladas, Bond já começará a ser alvo de tiros antes mesmo do jogador assumir seu controle, embora eles só comecem a causar danos quando o controle passa para o jogador. O mesmo acontece em Cradle.
  • Se o jogador levar Bond até o portão do parque, o helicóptero poderá ser ouvido.
  • Mishkin e seus guardas não reagirão se Bond atacar capangas de Janus que porventura cheguem perto do portão.