Statue é a décima fase do jogo, passando-se em um parque de estátuas completas ou parciais. Nesta fase, Bond deverá contatar Valentin Zukovsky, desmascarar Janus, salvar Natalya da explosão de um helicóptero e recuperar a caixa preta da aeronave.

É uma das duas missões do jogo em que não há nenhum inimigo fixo; Bond já começa a fase sendo caçado por até quatro deles, que são infinitamente repostos (a outra em que isto acontece é Cradle). Inicialmente, ele enfrenta soldados armados de KF7 Soviets. Depois, ele enfrenta capangas de Janus armados com Automatic Shotguns. Por fim, se depara com Natalya sendo feita feita refém de Dimitri Mishkin e seus guardas.

Diferenças com relação ao filme Editar

No filme, Bond fica a sós com Janus. Eventualmente, ele é atingido por um dardo tranquilizante e é colocado dentro do helicóptero Pirate com Natalya. Enquanto que no jogo o Helicóptero explode por si só, no filme ele dispara dois mísseis contra ele mesmo, mas ambos escapam ejetando-se. Mishkin e seus guardas chegam em maior número e em jipes. Bond nunca chega a pegar nenhuma caixa preta.

Armas Editar

  • PP7 - arma padrão de Bond no início da fase
  • DD44 Dostovei - arma de Dimitri Mishkin
  • KF7 Soviet - arma padrão de todos os soldados e guardas de Mishkin.
  • Automatic Shotgun - arma padrão de todos os capangas de Janus
  • Grenades - podem ser usadas pelos inimigos

Dicas Editar

  • Todos os inimigos serão infinitamente repostos. Evite desperdiçar munição tentando matar todos; tire vantagem da alta quantidade de obstáculos na fase para não ser tão facilmente atingido. Nenhum inimigo virá atrás de Bond enquanto ele estiver no container de Valentin, conversando com Janus ou com Mishkin.
  • Qualquer tentativa de enfrentar Mishkin e seus guardas, bem como Janus e seus capangas enquanto o diálogo acontece, falhará a missão.
  • A caixa preta do helicóptero nunca está no mesmo lugar, mas sempre está em meio ao primeiro grupo de estátuas ladeira abaixo. Seja rápido para não ser atacado pelos capangas de Janus, que baterão em retirada (mesmo se atacados) depois que Bond pegar a caixa.
  • Passar pelo portão principal do parque a qualquer momento encerrará a fase, mas obviamente a missão só será completa se todos os objetivos forem cumpridos.

Curiosidades Editar

  • Se o truque de animação rápida estiver ativado e as animações introdutórias não forem puladas, Bond já começará a ser alvo de tiros antes mesmo do jogador assumir seu controle, embora os eles só comecem a causar danos quando o controle passa para o jogador. O mesmo acontece em Cradle.
  • Se o jogador levar Bond até o portão do parque, o helicóptero poderá ser ouvido.
  • Mishkin e seus guardas não reagirão se Bond atacar capangas de Janus que porventura cheguem perto do portão.