Surface (night) é a oitava fase do jogo, e uma das duas que Bond já havia visitado anteriormente. O mapa é praticamente igual ao da primeira versão, mas como ele se passa a noite, a visibilidade é drasticamente reduzida.

Nesta fase, Bond deverá destruir um equipamento de rádio, destruir todas as quatro câmeras de vigilância, plantar um explosivo em um helicóptero e entrar no bunker.

Há ainda menos inimigos fixos ou em patrulhamento, mas Bond será o tempo todo perseguido por até quatro inimigos infinitamente repostos. Se o alarme soar, um adicional de até quatro guardas especiais simultâneos também começará a persegui-lo com reposições infinitas.

Diferenças com relação ao filme Editar

No filme, Bond jamais chega a visitar o local. A superfície só é exibida parcialmente, quando o helicóptero Pirate (e não um M6, como mostrado na fase) com Xenia e Ouromov (que não aparecem nesta fase no jogo) pousa no local e quando o disparo do satélite GoldenEye atinge o local. O local é parcialmente mostrado novamente quando Natalya Simonova escapa dos eventos sucedidos no bunker (veja mais em Bunker (night)).

Armas Editar

  • PP7 (silenced) - arma padrão de Bond no início da missão
  • Klobb - arma padrão de parte dos guardas e dos guardas especiais
  • KF7 Soviet - arma padrão de parte dos guardas e dos guardas especiais
  • Grenades - podem ser usadas pelos inimigos
  • Remote Mine - aqui, ela funciona como uma Timed Mine, mas com 10 segundos até a detonação. É preciso cuidado para não usá-la sem querer no decorrer da missão, pois como Bond só tem uma, a missão falhará se ela não for colocada no helicóptero.

Curiosidades Editar

  • O mapa noturno é idêntico ao diurno. O que muda apenas são os objetos no interior de cada cabana, o equipamento na sala do prédio da antena, a presença de um helicóptero no heliponto e a possibilidade de entrar pela porta principal.
  • Há duas maneiras de fazer soar o alarme: sendo flagrado por alguma câmera ou acionando o rádio na sala dentro da antena
  • O objetivo determinando que Bond destrua os rádios é parecido com um objetivo na versão diurna da fase, mas com uma "pegadinha": nesta fase, Bond deve <u>destruir</u> o equipamento. Se acioná-lo com o botão "B", a missão falhará e o alarme será acionado. Na missão diurna, é justamente o contrário.
  • Por algum motivo, os guardas em patrulhamento não reagem a tiros disparados por Bond que passem perto deles, algo que todos os outros guardas do jogo fazem, mesmo com o truque da invisibilidade ativado. Esse comportamento já era visto na versão diurna da fase.