FANDOM

Train é a décima quarta missão do jogo e se passa quase integralmente dentro do trem onde Bond embarca no final da fase anterior. Nesta missão, Bond deverá percorrer toda a extensão do veículo, destruindo os sete freios no caminho para forçar uma parada. Depois, ele precisará salvar Natalya de Ouromov. Enquanto abre uma escotilha no canto do último vagão, Natalya hackeará o computador de Boris para descobrir onde eles estão indo e para decifrar a senha do ex-colega. Depois disso, ambos escapam do trem, que sofre explosões.

Ao longo do caminho, Bond enfrentará dezenas de guardas armados com D5K Deutsches e ZMGs (9mm).

Mesmo não sendo uma das missões mais fáceis, é de longe a mais linear de todas, podendo ser percorrida basicamente em linha reta.

Diferenças com relação ao filme Editar

No filme, Bond não enfrenta nenhum guarda dentro do trem. Na verdade, ele só entra no trem depois que ele para. E para pará-lo, Bond usa uma tática bem diferente: estaciona seu tanque na entrada de um túnel para barrar a passagem do veículo.

Dentro do trem, ele confronta Ouromov, Trevelyan e Xenya. No diálogo, revela a Ouromov a verdadeira origem cossaca de Alec. Num movimento rápido, mats Ouromov e salva Natalya, mas Alec e Xenya escapam.

Outra diferença é que Alec e Xenya podem ser vistos fugindo num pequeno helicóptero guardado dentro do trem, enquanto que no jogo o helicóptero é apenas ouvido. Além disso, no filme, Bond tem três minutos até a detonação, enquanto que no jogo há apenas um minuto.

No filme, o trem inteiro explode, enquanto que no jogo apenas o último vagão é atingido por algumas explosões que não chegam a afetar sua estrutura.

No filme, o trem para parcialmente entrando em um túnel. No jogo, ele é parado parcialmente saindo do túnel.

Armas Editar

  • PP7 - arma padrão de Bond no início da fase.
  • DD44 Dostovei - arma de Ouromov; no nível Secret Agent, pode ser obtida detonando a caixa superior numa pilha à esquerda da porta para o segundo vagão.
  • ZMG (9mm) - arma padrão dos guardas de roupa preta e chapéu roxo ou azul.
  • D5K Deutsche - arma padrão de todos os guardas de cinza e dos guardas de preto com chapéu preto.
  • RC-P90 - no nível Agent, pode ser obtida detonando a caixa superior numa pilha à esquerda da porta para o segundo vagão.
  • Watch Laser - disponível para Bond desde o início da fase.

Dicas Editar

  • Tire proveito das armas escondidas mencionadas acima.
  • No terceiro e quarto vagão, há inimigos que não sairão de imediato, e sim depois, para ir atrás de você. Tenha certeza de percorrer os vagões mais uma vez após limpá-los para não ser surpreendido por trás.
  • Ao chegar no último vagão, você pode ganhar tempo se matar Xenya. Para fazê-lo, entre delicadamente na sala e posicione-se encostado na prateleira à direita da porta. Não avance mais que isso ou Ouromov matará Natalya. Posicione-se de forma a deixar Ouromov e Xenya alinhados e abra fogo, tomando o cuidado de atingir Ouromov primeiro. Se conseguir matar Xenya, pode ser que Alec demore alguns preciosos segundos para iniciar a contagem regressiva de detonação. Isto é um alento nos níveis maiores de dificuldade, em que Natalya leva muito tempo para cumprir seus objetivos no computador e acaba quase sempre sendo morta na explosão.

Curiosidades Editar

  • Não importa quanto tempo o jogador leve para parar o trem, ele parará sempre no mesmo lugar.
  • A disposição dos guardas de roupa preta nos últimos vagões varia de acordo com o barulho que Bond causa até chegar lá. Quanto mais silencioso ele for, mais para frente os inimigos estarão concentrados.
Fases de Goldeneye 007
Dam | Facility | Runway | Surface (day) | Bunker (day) | Silo | Frigate | Surface (night) | Bunker (night) | Statue | Archives | Streets | Depot | Train | Jungle | Control | Caverns | Cradle | Aztec (bônus) | Egyptian (bônus)

Também no FANDOM

Wiki aleatória